segunda-feira, 11 de junho de 2007

Novos depoimentos

Novos depoimentos serão acrescidos, em sucessivos blogs, à medida em que sejam recebidos.

Abaixo, um roteiro básico para o seu texto:
1) Escreva cerca de uma lauda sobre uma foto sua, que, na sua percepção, tenha valor histórico. Ou, que deveria ter, por razões que você explicará...
2) Informe o local, a data e equipamento etc, e se foi feita em condições (ambiente, situação psicológica, pressões profissionais e/ou pessoais etc) casuais ou conscientemente escolhidas.
3) Esclareça porque considera histórica esta fotografia.

Por exemplo, você teve consciência de ter feito, no ato de fotografar (ou percebido na edição), alguma escolha pessoal (técnica, psicológica, política etc) que deu a esta determinada fotografia alguma diferenciação em relação a outras (próprias ou não) tiradas nas mesmas condições, lugar ou evento?
O tratamento dado à fotografia pelo veículo (chefe, editor, empresa...) que a publicou (ou não...) modificou, de alguma maneira, o valor da foto?
Após a publicação, houve repercussão (na imprensa, na sociedade, no exterior...) de mais longo prazo ou de maior importância?
4) Entre o tempo da realização da fotografia e hoje, qual sua impressão sobre a manutenção (ou não) do valor histórico da foto?
5) No caso desta foto, deveria ter feito algo diferente do que fez?

Envie uma cópia da foto e um resumo (em 5 a 10 linhas) da sua vida profissional.
Qualquer dúvida, entre em contato:
aaraujoramos@gmail.com.
Grato,
Aguinaldo Araújo Ramos

Um comentário:

Guillermo Planel disse...

Parabéns. Importantíssimo trabalho que você está realizando. Pode contar com minha colaboração no que eu puder ajudar.